sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projeto Contos e Encantos: Chapeuzinho Vermelho


PROJETO CONTOS E ENCANTOS
Professora Giane Ferreira de Aguiar
Escola Municipal Isaac Pereira da Silva
2º ano - 2010

Esse é um projeto que tenho muito orgulho, pois sou apaixonada por artes visuais e consigo desenvolver nos meus alunos o gosto pela leitura através de contos dramatizados por eles. Além de favorecer um momento lúdico, também estimula a criatividade, cooperação do grupo e socialização. Apesar de todo trabalho o resultado final é maravilhoso e  filmes são prestigiados por toda a escola, servindo como recurso pedagógico e contribuindo para a autoestima e valorização dos alunos participantes.



CHAPEUZINHO VERMELHO - Foi assim que tudo começou...
O que seria um dia normal  de aula,  onde os alunos teriam que fazer uma  pequena dramatização  do conto infantil Chapeuzinho Vermelho, pois estávamos trabalhando com esse gênero textual, tomou um dia inteiro: entre leitura, interpretação oral, , ilustração, atividades relacionadas e por fim a dramatização. 
Os alunos capricharam bastante na encenação e a tivemos que repetir  algumas vezes, tamanha era a empolgação de todos. Então tive a ideia de fotografar as cenas, e em algumas semanas estava com esse filme pronto...